Publicidade  Prefeitura de São Luis

Advogado desafia Roberto Costa a provar ligação com Flávio Dino

14jan2014---murilo-morelli-representante-do-coletivo-advogados-organiza-o-processo-de-pedido-de-impeachment-para-protocolar-na-assembleia-legislativa-do-estado-ale-do-maranhao-1389715851841_956x500

Representante do Coletivo de Advogados de Direitos Humanos (Cadhu), o advogado Murilo Morelli desafiou o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) a provar que o grupo que pediu o impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) tem qualquer ligação com Flavio Dino (PCdoB).

No início da semana, Roberto Costa disse que os advogados que pediram o afastamento da governadora era um “coletivo de picaretas” à serviço do presidente da Embratur.

– Não conheço Flávio Dino. Só conheci o deputado Othelino Neto (PCdoB) naquela manhã. Apesar dele ser solidário à questão, não assinou a petição. Não temos envolvimento político-partidário e desafio o Roberto Costa a provar algo diferente do que eu digo – desafiou Morelli.

Em entrevista ao jornal O Imparcial, o advogado assegurou que o Cadhu deve recorrer à Justiça contra a decisão do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), de arquivar o impeachment. O coletivo, em nota enviada à imprensa, também defendeu a fundamentação do peça e lamentou que o pedido tenha sido arquivado em menos de 24 horas a mando do oligarca José Sarney.

O grupo que subscreveu o pedido de cassação da governadora é formado por 12 advogados paulistas e maranhenses, dentre os quais Nonato Masson – que é ligado ao PSOL.