Publicidade  Prefeitura de São Luis

Pedido de Impeachment de Roseana Sarney é protocolado na Assembleia

DSCN2661O pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB) foi protocolado hoje (14) na Assembleia Legislativa do Maranhão por um grupo composto por oito advogados ligados aos direitos humanos. O documento que contém 200 páginas se baseia no artigo 75 da Lei 1.079/50 e responsabiliza a governadora pelo cenário de superlotação e violência que já resultou no assassinato de mais sessenta detentos nos presídios maranhenses desde o início de 2013.

Os advogados protocolaram o pedido na Assembleia Legislativa acompanhados do presidente da Comissão de Recesso da Casa, o deputado Othelino Neto (PCdoB) que declarou que a denúncia dos advogados “está muito bem fundamentada”.

“São fortes os indícios de que houve omissão nos mais de sessenta assassinatos que aconteceram em Pedrinhas. O documento será entregue ao presidente da casa, que terá quinze dias para formar a comissão que vai analisar o pedido. Nós, da Assembleia Legislativa, vamos analisar a denúncia e vamos nos posicionar formalmente”, relatou o deputado.

O documento que pede o afastamento de Roseana Sarney do cargo de governadora será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que deverá compor uma comissão para analisar e emitir um parecer sobre o pedido.

Continue lendo no Maranhão da Gente…

Comments are closed.