Publicidade  Prefeitura de São Luis

Com estado mergulhado em crise, candidato de Roseana participa de festa à beira da piscina

Mesmo com o Maranhão mergulhado em uma crise na segurança pública sem precedentes, o candidato da família Sarney, Luís Fernando Silva (PMDB), ainda não deu qualquer declaração pública a respeito do assunto. Omisso, se faz de surdo-mudo para evitar que a responsabilidade do grupo político do qual faz parte respingue nas suas pretensões de concorrer ao governo em outubro deste ano.

luis fernandoCom presidiários degolados, ataques criminosos nas ruas, insegurança e um aumento real de 62% na taxa de homicídios na região metropolitana – mérito do “melhor governo da minha vida” de Roseana Sarney – Luís Fernando prioriza a sua sobrevivência política, participando de reuniões com aliados e costurando acordos. O Maranhão “pega fogo” e o único propósito do Picolé de Chuchu é se promover.

Foi o que aconteceu na última sexta-feira (10), em Grajaú, quando o pupilo da Roseana participou, ao lado de aliados e puxa-sacos, da inauguração de um pólo gesseiro no município. No fim do evento, Luís Fernando foi o anfitrião de uma festa regada a muito whisky com a finalidade de fechar acordos políticos. A imprensa foi impedida de qualquer aproximação com o secretário de Infra-estrutura do Maranhão, estratégia utilizada para evitar questionamentos incômodos a respeito do colapso na segurança.

No sábado (11), o “escárnio” contra o povo maranhense se repetiu. Desta vez, na beira da piscina do prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria (PV), onde Luis Fernando recebeu políticos de municípios vizinhos para jurar apoio à sua candidatura ao Palácio dos Leões.

Na pauta de ambas as aparições do ex-prefeito de Ribamar foram discutidos apoios, acordos e convênios. No entanto, quem participou dos encontros garante que ele não apontou nenhuma solução para a crise no Maranhão, que é o mínimo a se esperar de alguém que se apresenta como candidato ao governo do Estado.

Comments are closed.