Publicidade  Prefeitura de São Luis

São Luís fica sem ônibus à noite devido a insegurança após ataques

tocaro_fogo_em_onibus_no_joao_paulo-318296A insegurança nos ônibus coletivos em São Luís, após os ataques ocorridos a quatro veículos na noite desta sexta-feira (3), ordenados por facções criminosas que agem dentro dos presídios maranhenses, vai deixar a população sem transporte público durante a noite a partir deste sábado (4). O Sttrema (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão) decidiu, em uma reunião ocorrida hoje, que toda a frota de ônibus em São Luís ficará recolhida das 18h às 5h até a próxima segunda-feira (6).

s ataques aos ônibus feriram quatro pessoas, sendo uma delas uma criança de seis anos que está em estado gravíssimo, com 90% do corpo queimado. As vítimas estão internadas no Hospital Municipal Clementino Moura de São Luís.

Na próxima terça-feira (7), os empresários vão se reunir para reavaliar se a redução dos horários dos coletivos irá prosseguir por tempo indeterminado. De acordo com o Sttrema, nos fins de semana a frota de ônibus é reduzida devido a demanda de usuários. Aos sábados, apenas 60% da frota circula. Já no domingo fica em 50%.

A SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou que está em contato direto com o Sttrema para “encontrar meios que garantam o atendimento normal aos usuários de transporte coletivo”. O secretário de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo, afirmou que está cobrando soluções para o setor à cúpula da Segurança Pública.

As informações são do UOL