Publicidade  Prefeitura de São Luis

APAC denuncia fraude em convênio firmado com o Detran

Ligado a João Alberto e Roberto Costa, André Campos preside o Detran-MA.
Ligado a João Alberto e Roberto Costa, André Campos preside o Detran-MA.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) denunciou o desvio de recursos de convênio firmado com o Detran-MA e a possível participação de outros órgãos do governo Roseana Sarney no esquema. A entidade convocou o Ministério Público, que vai investigar a denúncia.

“Como a suspeita envolve um nível muito alto de recursos, nós fizemos questão de publicizar. Isso precisa ser apurado e nós não sabemos até que ponto as pessoas envolvidas poderiam ter qualquer tipo de reação que colocaria a nossa integridade em risco”, disse um dos representantes da APAC durante coletiva de imprensa.

No dia 18 do mês passado, o Detran havia firmado parceria para desenvolvimento de um sistema integrado de fornecimento de placas semielaboradas e tarjetas automotivas.

O convênio foi assinado por Roseana Sarney com a intenção de contribuir para a ressocialização dos internos que estão sob o método APAC e coibir a falsificação de placas automotivas.

De acordo com a portaria nº 1265/2011 do Detran, é de responsabilidade da APAC o fornecimento de placas e tarjetas e ainda a utilização de mão de obra prisional, remunerada.

O Detran é comandado atualmente por André Campos, que é ligado a ala do senador João Alberto no PMDB.

 Com informações do Idifusora

Comments are closed.