Publicidade  Prefeitura de São Luis

Washington Macaxeira chama o chefe do mensalão de 'comandante'

Depois de escorraçado do Palácio dos Leões pela governadora Roseana Sarney, o ex-ministro José Dirceu encontrou consolo no colo do petista Washington Macaxeira.

mensalaoEm mensagem publicada ainda a pouco no Twitter, o vice-governador do Maranhão acariciou o ego do chefão do Mensalão. “Bem-vindo, Companheiro/Comandante José Dirceu! Nos orgulhamos de sua história de vida e de lutas!”, escreveu Washington na rede social.

A declaração de Washington se dá exatamente no dia em que foi publicado o acórdão do julgamento do mensalão que aponta Dirceu como o responsável pela “organização” e pelo “controle” do esquema ilícito de compra de apoio político do Congresso no primeiro mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A Corte condenou Dirceu a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Macaxeira e os petistas que dão apoio à família Sarney no Maranhão se reúnem hoje, às 19 horas, para assistirem a palestra “como ser mensaleiro”, ministrada por José Dirceu.