Publicidade  Prefeitura de São Luis

Segurança no melhor governo de Roseana: Bandidos assaltam casa de vereador em São Luís

ivaldo rodrigues assaltado
Ivaldo Rodrigues ainda apanhou dos assaltantes.

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) foi a nova vítima da falta de segurança na capital. Segundo ele, a sua casa foi invadida na madrugada de hoje por cinco homens armados.

O vereador, que estava sozinho em casa no momento do assalto, chegou a ser agredido. “Levei um chute na costela. O tempo todo eles apontavam armas pra mim”, afirmou. Os cinco assaltantes roubaram joias e eletrodomésticos e saíram da residência por volta das 8h.

Além de Ivaldo, outros políticos também foram vítimas da onda de violência que assola o Maranhão.

No início de abril, o secretário do governo Roseana Sarney, Alberto Franco, teve a sua casa invadida no bairro do Cohaserma. Os bandidos renderam todos que estavam dentro de casa e levaram dois celulares, uma TV 50 polegadas, a importância de R$ 3,4 mil, além de uma caminhonete Amarok, que foi localizada logo depois.

No dia 8, o filho do líder do governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa foi vítima de um sequestro relâmpago na capital. A ação ocorreu no Cento, quando o filho de César Pires chegava a seu escritório. Assim que desceu do carro, foi abordado por dois homens, colocado de volta no veículo e levado.

No dia 11, foi a vez da prima do secretário de saúde, Ricardo Murad, ser baleada na cabeça. Lena Murad foi vítima de uma tentativa de assalto, quando estava no Mirante da Lagoa da Jansen – próximo ao Renascença.

Enquanto o Secretário de Segurança Aluísio Mendes promove ações de pirotecnia para divulgar a sua pré-candidatura a deputado, – com direito a voos rasantes de helicóptero, imitação do Capitão Nascimento e procissão de motocicletas pelas ruas de São Luís – a população e a classe política continuam a mercê da violência.

Num governo em que, segundo Roseana Sarney prometeu na campanha eleitoral de 2010, todos os maranhenses poderiam “dormir de portas abertas”.

Comments are closed.