Publicidade  Prefeitura de São Luis

Alunos denunciam fraude na distribuição de bolsas do IFMA

ifma_4

Uma grande quantidade de alunos do Instituto Federal do Maranhão que estão concluindo ou concluíram concursos técnicos em 2012 tem passado por um problema incomum.

Acontece que a Petrobrás ofereceu a eles uma bolsa de estudos no valor de R$ 350,00 mensais até o final do curso. O incentivo faz parte do Programa Formação de Recursos Humanos, oferecido pela estatal visando o treinamento de mão de obra para trabalhar na Refinaria Premium I, de Bacabeira.

No entanto, os alunos nunca recebem o pagamento em dia e os atrasos chegam a, no mínimo, 6 meses. Por conta disso vários deles acabam desistindo do curso.

Uma aluna ouvida pelo blog informou que o IFMA/FUNCEMA, solicitou, no início do programa, que os alunos assinassem todos os recibos. Recentemente, o seu pai solicitou esclarecimentos ao IFMA e a instituição respondeu que não devia nada, que tudo estava pago.

Ciente das denúncias, a Petrobrás já mandou apurar as possíveis irregularidades na distribuição das bolsas de estudos do programa.

O atual reitor do IFMA é ligado ao vice-governador Washington Luiz Macaxeira (PT), que chefiou outro esquema de desvio de bolsas de estudo, o mensalão da Fapema.

Comments are closed.