Publicidade  Prefeitura de São Luis

Agora lascou! Em entrevista, Sarney garante que não vai se aposentar

Com informações da UOL

sarneyO ex-presidente da República e do Senado José Sarney (PMDB-AP) afirmou, em entrevista ao jornal “O Imparcial”, que não pretende se aposentar e garantiu que fará política o resto da vida.

Na entrevista, o senador também falou sobre os valores a que se dedicou em sua carreira e afirmou que, se pudesse voltar no tempo, não entraria na política.

“Se eu nascesse hoje, não entraria na política, mas não posso dizer aos meus filhos, que nasceram nesse tempo, que não o façam. A política nos proporciona o pensar coletivamente, com a possibilidade de melhorar a sorte das pessoas da sua cidade, do seu município, do seu Estado, do seu país e da própria humanidade. Só se faz política com espírito público, com devoção, com fé, como se fosse uma religião. Para isso, são necessários sacrifício, paciência e dedicação”, afirmou.

“Aos 80 anos, o futuro, como dizia Eliot, é o presente, e, dentro do presente, estão o futuro e o passado. Não penso em me aposentar nunca. Até o fim da minha vida, trabalharei todos os dias nas duas vertentes que constituí na minha vida: a política e a literatura”, disse o senador, que completa 83 anos nesta quarta-feira (24).

Leia a entrevista na íntegra aqui…