Publicidade  Prefeitura de São Luis

Campanha Brasil Contra a Impunidade realiza ato público em São Luís

impunidade

No próximo dia 12, sexta-feira, membros do Ministério Público de todo Maranhão estarão reunidos em grande ato público na capital maranhense em repudio a aprovação da proposta de emenda constitucional 37, ou PEC da Impunidade, que quer tornar privativa às polícias o poder de investigação.

O ato público começa às 9h no auditório da OAB/MA. Ulisses César Martins Sousa, secretário geral-adjunto da OAB/MA disse não ser favorável à aplicação da PEC37, pois a mesma trata-se de uma violação ao direito de democracia do cidadão. “Contrario ao que aconteceu no passado, quando a OAB questionou essa atribuição do Ministério Público, hoje entendemos que a atuação do MP é coerente e garante o direito de democracia do cidadão.”

O ato público faz parte da agenda nacional de mobilizações contra a aprovação da PEC. Na segunda e terça-feira foram realizados em cerca de 40 comarcas do Maranhão, atos públicos para conscientizar a população sobre a proposta.

A agenda nacional encerra-se no dia 24 de abril com grande ato público que será realizado às 16h no Salão Verde do Congresso Nacional – Brasília. Na ocasião serão entregues as assinaturas coletadas em todos estados brasileiros pedindo a não aprovação da PEC.

Com informações da Ampem