Publicidade  Prefeitura de São Luis

Chefe do Mensalão vem a São Luís para se explicar a companheiros

Mensaleiro Zé Dirceu (na foto ladeado por colegas mensaleiros da Fapema) virá a São Luís para esclarecer participação no Mensalão.
Zé Dirceu (na foto ladeado por colegas mensaleiros da Fapema) virá a São Luís para esclarecer participação no Mensalão.

Foi confirmada para o próximo dia 22 a vinda à São Luís do personagem principal do maior escândalo da política brasileira, o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Segundo Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, o colega vem ao estado para se explicar sobre o Mensalão, além de discutir questões internas do partido, como a reeleição da presidente Dilma e as possibilidades de aliança no Maranhão.

“Certamente vamos entrar na questão da ação do Mensalão”, revelou Monteiro. O evento que ainda não tem nome, nem lugar definido para acontecer. Deve reunir lideranças políticas, movimentos sociais e sindicatos ligados à legenda.

Segundo o vice-governador Washington Macaxeira, o ex-ministro vem a São Luís, depois de passar por cidades como Natal e Maceió. “O Dirceu participar de uma atividade suprapartidária é muito importante para democracia. Ele tem muita história a contar”, comentou.

A vinda de José Dirceu foi articulada pela direção nacional do PT, que anda preocupada com a prisão do ex-ministro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal à pena de dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Com informações do jornal O Imparcial.