Publicidade  Prefeitura de São Luis

Clay diz que cassação fragilizou a saúde de Jackson Lago

Clay e Jackson: morte do ex-governador completa dois anos amanhã.
Clay e Jackson: morte do ex-governador completa dois anos amanhã.

Em entrevista exibida na TV Guará, a médica Clay Lago afirmou que a decisão judicial que tomou o mandato de Jackson Lago em favor de Roseana Sarney acabou influenciando no estado de saúde dele.

Eleito governador em 2006, Jackson foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral dois anos depois. O foi processo movido pela coligação “Maranhão – A Força do Povo”, baseada na suposta prática de abuso de poder econômico e político e na acusação de compra de votos. Segunda colocada na disputa com o pedetista, Roseana assumiu o governo imediatamente.

Perguntada sobre o impacto de todo esse processo na saúde de Jackson Lago, a viúva foi categórica: “Fragilizou o Jackson, fragilizou a mim… Com certeza, pra saúde não é bom ter esses embates grandes que tem aqui no Maranhão”.

Há exatos dois anos, por volta das 18h30, em São Paulo, Jackson Lago morreu no Hospital do Coração, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Bem mais equilibrada que o filho Igor Lago, Clay aproveitou a entrevista para lembrar o legado do marido e foi ponderada nas críticas a adversários. Ela também falou sobre as atividades do Instituto Jackson Lago e se posicionou sobre os rumos tomados pelo PDT.

Vale a pena ver a entrevista conduzida por Américo Azevedo Neto:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=4U11nPJWr1A’]