Publicidade  Prefeitura de São Luis

Marcelo Tavares desmonta farsas do governo Roseana

Sobrinho do grande líder das oposições, Marcelo Tavares criticou o desempenho de Roseana a frente do governo do Maranhão.
Sobrinho do grande arquiteto das oposições, Marcelo Tavares criticou o desempenho de Roseana a frente do governo do Maranhão.
Agência Assembleia

Ao fazer uma breve análise do desempenho do Governo do Maranhão, o deputado Marcelo Tavares (PSB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (3), que a governadora Roseana Sarney acaba de contabilizar “quatro anos de péssima gestão em nosso Estado”.

Em seu discurso, o deputado argumentou, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que o Maranhão hoje vive uma economia decadente.

Os dados do Caged, segundo Marcelo Tavares, mostram que, no ano de 2012, o Estado do Maranhão gerou apenas 12.558 empregos. “Onde estão os 200 mil empregos que a governadora Roseana fala todo dia na televisão? Eles não existem!”, salientou.

Marcelo Tavares acrescentou que, além das mazelas na área do saneamento básico, o Maranhão tem as piores escolas do Brasil. “E não havia escolas de ensino médio nos 217 municípios. O que foi feito foi realizado no governo José Reinaldo, porque se dependesse de Roseana nem escola nós tínhamos ainda nos 217 municípios do Maranhão”.

O deputado foi enfático ao afirmar que foi no governo de José Reinaldo que foram levadas escolas de ensino médio para todos os municípios do Maranhão.

Na área da saúde, Marcelo Tavares voltou a afirmar que o governo até agora não conseguiu concluir os 72 hospitais prometidos pela governadora Roseana. Além disso, somente agora o Maranhão poderá ser considerado área livre da febre aftosa, mas graças ao trabalho realizado pelo então governador José Reinaldo.

“O governo do Zé Reinaldo fez coisas que a Roseana não teve coragem de desfazer, como, por exemplo, a recriação da Secretaria de Agricultura do Estado que a governadora fechou, porque ela não quer saber de agricultura, porque a agricultura gera emprego para os mais pobres, e ela não quer saber de pobre”, afirmou Marcelo Tavares.

Ele também criticou os sucessivos empréstimos que estão sendo contraídos pelo Governo do Estado, com o apoio da maioria governista na Assembleia Legislativa.

“O Maranhão”, enfatizou Marcelo Tavares, “vive uma falência que é ruim para todos nós. A Refinaria Premium, tão propalada, acabou! Essa é a verdade do nosso Estado, mas nós deputados deveríamos ter mais compromisso com a nossa população e não aprovar, como nós aprovamos aqui contra os votos da oposição, empréstimos irresponsáveis que vão fazer com o Maranhão uma maldade muito grande”.

Ao encerrar seu discurso, Marcelo Tavares frisou que o próximo governador do Maranhão vai apenas pagar os empréstimos contraídos agora. “Todas as obras feitas por Roseana Sarney estão no empréstimo do BNDES, todas elas, as feitas e as não feitas e pagas, todas elas, todos esses hospitais que ainda não atendem pessoas, porque hospital só tem sentido se tiver aberto atendendo gente, já custaram muito e foram todos eles feitos com dinheiro emprestado”, ressaltou o deputado Marcelo Tavares.