Notícia

Caso Décio Sá: Aluísio Mendes nega acusações de Junior Bolinha

Em nota enviada ao blog, o deputado federal Aluísio Mendes (PODE) negou todas as acusações de Junior Bolinha referentes ao assassinato do jornalista Décio Sá. Na nota, o parlamentar diz que as declarações de Bolinha são caluniosas e que, como secretário de Segurança Pública, garantiu todas as condições para que o assassinato de Décio Sá fosse elucidado.

Aluísio inclusive já protocolou na SEIC um pedido de informações e de ajuizamento de providências contra as acusações de Bolinha.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à população maranhense e a bem da verdade, esclareço que é totalmente MENTIROSA e CALUNIOSA a declaração que “teria” sido dada pelo criminoso conhecido pela alcunha de “Júnior Bolinha”, a qual “constaria” de depoimento dele.

Já requeri oficialmente à Superintendência de Polícia da Secretaria de Segurança que me forneça as informações e tome as providências necessárias para que possa ajuizar todas as medidas legais contra tão levianas e mentirosas declarações, pois repudio veementemente a tentativa de um criminoso de atingir a minha honra, e vou interpela-lo judicialmente.

Quanto às investigações do covarde assassinato do respeitável jornalista Décio Sá, no decorrer de todo o processo, quando era secretário de Segurança Pública, dei total apoio e autonomia à equipe da Polícia Civil que investigou o caso, sem ter nenhuma interferência na investigação.

A bem da verdade, afirmo que não atuei como policial federal – em Roraima ou em qualquer outro estado – com o promotor Marco Aurélio, a quem somente conheci em São Luís e com quem só mantive relações de trabalho.
Do mesmo modo, afirmo ser totalmente mentirosa e ofensiva a acusação de que teria recebido dinheiro do empresário Marcos Regada, com quem nunca tive qualquer relacionamento.

Por fim, reafirmo que, como secretário de Segurança Pública, garanti todas as condições para que o assassinato do jornalista Décio Sá fosse elucidado e os responsáveis punidos, em respeito à família da vítima e à toda a sociedade maranhense, que não pode conviver com a impunidade dos criminosos.

ALUISIO MENDES
Deputado federal

Cópia do requerimento de Aluísio Mendes junto a Seic:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.